Nintendo anuncia Wii U

by Tecnoblog

Hoje durante a E3, a Nintendo anunciou a sequência do seu mais famoso console, o Wii. Provando que consegue criar nomes estranhos com a mesma capacidade que tem para relançar jogos com o Mário, a empresa anunciou que a segunda geração dele será chamada Wii U. Mais estranho do que isso foi a confirmação dos rumores que diziam que o controle dele teria o formato de tablet.

Stand de demonstração do Wii U na E3 (foto: Gus Fune)
A empresa não deu muitos detalhes das especificações técnicas dele nem mostrou fotos maiores ainda. Mas o pessoal do Engadget foi rápido no gatilho e tirou a foto abaixo, que mostra um Wii U ao lado de uma TV.
Além dos conhecidos controles analógicos, o tablet-controle do Wii U vem com um D-pad, quatro botões de ação e os botões de gatilho e superiores. Ele também conta com feedback vibratório, uma tela sensível ao toque, microfone, saídas de auto-falante, acelerômetro um giroscópio e uma câmera frontal.
Uma parte bacana até agora foi o anúncio de que os acessórios e controles do primeiro Wii são compatíveis com a nova geração. Então nada de precisar comprar controles novos se você já tem um Wii. O novo controle também vai ter alguma função de interação com o Nintendo 3DS, mas não deram muitos detalhes dessa integração ainda.

Controle do Wii U (foto: Gus Fune)

A aparente vantagem desse tipo de controle é que gamers poderão escolher entre jogar conectado à TV ou apenas usar a tela do controle do Wii U. A Nintendo diz, no entanto, que ele não foi feito para ser uma plataforma móvel: todas as imagens são geradas pelo console e transmitidas para a tela.

Veja um vídeo de demonstração do console logo abaixo: